21 de dezembro de 2010

Pó - Luiz Arcanjo - Trazendo a Arca

Não consigo entender
Estes homens sem nenhuma humanidade
Não vejo tua semelhança
Estão perdendo tua imagem
Estão esquecendo que são simplesmente pó
O justo cansou da justiça e porque tantos nobres perdendo o valor
Tão poucos dizendo a verdade porque tanta gente calando o amor
Estão esquecendo que são simplesmente..
Estes homens querem ter
Sempre mais .
Estes homens queren ser sempre mais
Querem ver sempre de cima ,
Querem ser deuses dos homens
Estão esquecendo que são simplesmente pó

Ainda existe um preço a pagar ( a morte do ego)

 Marcos 8:31-38  Marcos14:32 Gálatas 2:20

Jesus não poupou sua vida por nós. Jesus falava claramente que era necessário que Ele sofresse muitas coisas.
Ele foi rejeitado pelos religiosos, pelos chefes dos sacerdotes, pelos mestres da lei, Ele foi morto.
Os discípulos  não esperavam ver Jesus morto, eles esperavam um rei que pudesse tomar o poder político e econômico das mãos daqueles que oprimiam seu povo.
Jesus explicou que sofreria, que morreria, não era o plano ideal pra eles, como não  está em nossos planos morrer pra nós mesmos, isso é uma obra do Espírito Santo em nós, caso contrário jamais abriremos mão do nosso ego, da vida da alma pelo Reino. Era inaceitável o Salvador morrer para os discípulos.
E Pedro representando todos os crentes carnais, desesperados, sem entendimento, cheio de auto-preservação, repreendeu Jesus. Veja que já está enraizado no homem a auto-preservação, o cuidado e o zelo consigo mesmo,  veja como defendemos nosso ego, nossas vontades,  automaticamente, sem pensar. mas a carnalidade de Pedro recebe um choque: PARA TRÁS DE MIM, SATANÁS! "Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Pedro estava preocupado com a reputação de Jesus, ele queria interferir nos planos de Deus. Da mesma forma que o diabo ofereceu um reino sem sofrimento da cruz, Pedro imaginou exaltação sem a paixão. Mas Jesus não aceitou nenhum atalho. Ele seria obediente até a morte e morte de cruz. Antes de ser exaltado como Rei, teria que  sofrer na cruz.
Já pensou querido, o quanto queremos ser exaltados, vistos, o quanto nosso eu quer ser adorado...um caminho de humilhação não é um plano ideal pra nós, queremos sempre estar em evidência, qualquer mudança nos planos que eu não concorde, se nos tiram do conforto, se me pedem um pouco mais, se o Reino me exige,entramos em crise e duvidas,   queremos ver e ter o melhor de Deus, mas sem esforço. Exigimos que Deus faça algo por nós, enquanto alimentamos nosso ego e rejeitamos a idéia que ainda existe um preço a pagar.
Se o diabo nos oferecer um reino e glória, olharemos pra cruz( ela não é atrativa), rejeitaremos a verdade simplesmente porque não queremos morrer, pagar o preço.
Vemos crentes de igreja em igreja a procura de uma que caiba no seu bolso, a preço de banana, querem cantar, tocar, pregar, dançar, ser lider, até o lugar do pastor muitas vezes, mas não querem sofrer, abrir mão do seu conforto, da sua vida, das suas ideias e planos.
Escute querido, quando nosso alvo não é buscar as coisas do Reino, NOSSA VISÃO É TERRENA, e aí começamos a nos proteger, a nos auto-preservar.
Paulo disse, já estou crucificado com Cristo, agora NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM. Depois que morremos pra nós, Cristo vive, Cristo reina e governa. Ma se nosso ego vive e é adorado ele começa a exigir espaço e tempo:
-Não é tempo de servir!
-Não tenho tempo!
-Não precisa de tudo isso pra servir a Deus!
-Deus quer o coração!
-Jesus já pagou o preço!
-Não preciso me esforçar!
-Não preciso mudar!

O nosso ego sempre vai militar pra que eu e você abra mão da nossa missão. Se você quiser ser usado por Deus: SEU EGO PRECISA MORRER, porque ainda existe um preço a pagar!

Reflita sobre isso...