2 de março de 2011

Carnaval: A festa da Carne!




             Estava pensando esses dias sobre a palavra "Liberdade", que a maioria de nós a traduz como o direito de se fazer o que quer.
E estamos prestes a enfrentar mais uma  festa da carne, o carnaval, que se traduz em a festa da alegria e da liberdade.
Mas quero que você amado leitor saiba de uma coisa: existe a verdadeira liberdade e a falsa liberdade.
" A FALSA LIBERDADE É FAZER O QUE QUER, A VERDADEIRA LIBERDADE É NÃO FAZER O QUE QUER"


Procurei uma palavra sobre carnaval pra postar aqui, e encontrei essa, espero que seja edificado através dela.



                                            CARNAVAL: A FESTA DA CARNE!





Carne, no sentido natural da palavra significa "tecido muscular do homem e dos animais", mas eu quero falar da carne na visão espiritual, ela significa vontade para o pecado, e a tentação ao Espírito Santo com as coisas que o mundo oferece para quebrar a retidão do crente em Jesus, pois o Espírito sempre está pronto para a batalha contra a tentação, mas a carne é fraca, Mt. 26:41 é aí que se vigia, ora e intercede contra o espírito maligno que rege a carne é também onde devemos entrar em Guerra Espiritual não contra o nosso irmão, mas contra esse mal que está quebrando a homogeneidade do crente com o Senhor. Ef. 6:12.

Para mantermo-nos preso a carne é preciso que se tenha nascido da carne e do pecado, permanecido no pecado e sempre na carne, Jo 3;6, mas essa vontade carnal não rege a vida daquele que confessa o Nosso Senhor. Por essa confissão e a sua lavagem pelo Sangue do Cordeiro você quebra a homogênea comunhão da carne com a vontade do mundo e passa então a ficar sempre em linha com a vontade de Jesus e do Espírito Santo sobre a sua vida em todo o tempo. 



Falar da carne (tentação) agora é falar da tentação multiplicada do Carnaval, onde podemos observar de sobremaneira a clara e concreta ação dos espíritos malignos regendo a carne, vemos também claramente a fraqueza da carne sendo sacrificada pelo maligno e vendo isso a Igreja do Senhor não pode cruzar os braços, pois nesses 04 dias de aparente domínio do diabo sobre o homem cegando-o de forma generalizada é quando nós como os "Soldados de Jesus" devemos então estar em Guerra Espiritual e em intercessão contra os espíritos malignos que regem no carnaval e em favor daqueles pecadores que estão ali fazendo a vontade deles, pois devemos aproveitar a oportunidade para saquearmos o inferno e converter almas escravizadas em almas livres no Nosso Senhor Jesus Cristo, I Co 5;5, O Nosso Senhor nos vê, nos protege, nos fortifica e nos garante a vitória em todos os lugares e em todo tempo, por isso podemos agir em oração, em intercessão, pois estamos a serviço do Rei em todo lugar e todo tempo. 

O Carnaval é dito como "Paixão do Brasil", tal jargão nós não tomamos posse para o nosso País, pois a nossa Paixão é por Jesus e pelo Espírito Santo de Deus. O Carnaval é dito como "Festa da Alegria" tão pobre é esse jargão, porque essa alegria é passageira, pois estabelecem apenas alguns dias para a festa do diabo, quanto que nós somos regozijados no nosso Senhor Jesus o ano inteiro, o verdadeiro regozijo, e a liberdade é o Senhor que nos dá e também alivia o peso da nossa cruz, quando que aqueles que fazem a vontade da carne têm uma falsa liberdade e aumenta o peso da sua cruz carregando fantasias nas costas e na alma, haja visto que nós não precisamos nos transfigurar, nos vestir de bicho, transviar com roupas ou nos mascarar para curtirmos a alegria do Senhor. 

A adoração a demônios no Carnaval é explícita e perigosa, é onde o diabo está recrutando adeptos para serem seus escravos durante o ano todo e mesmo aquela "cinzinha" da quarta-feira não os deixa livres a não ser pelo arrependimento e o reconhecimento de Jesus como o seu Libertador. A adoração ao Rei da glória nos liberta para cumprirmos a vontade do Espírito Santo e não a lei do pecado, Rm. 7;25 porque, se andarmos segundo a lei natural da carne fazemos a vontade dela, mas se repudiamos tal lei falamos sim à vontade do Espírito Santo de Deus.




O verdadeiro crente no Senhor Jesus não assiste festa da carne pela TV, porque entende que essa maldição pode através da tela da sua TV adentrar no seu lar. Porque vós, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne antes pelo amor servi-vos uns aos outros. Digo, porém: Andei pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne, Gl. 5;13 e 16. A palavra de Deus nos chama para vencermos a concupiscência " desejo exagerado de prazeres da carne". O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração dá vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos. Lc. 4;18




Fonte: Jornal Tabernáculo