19 de março de 2011

Orando a Vontade de Deus... será que eu consigo?



Essa imagem é demais  (rsrsrs)



Horas antes de ser crucificado e momentos antes de ser traído por Judas, numa sexta-feira de madrugada, o Senhor Jesus fez esta oração no monte das Oliveiras: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lc 22:42). 


Falta- nos coragem muitas vezes pra fazer uma oração como essa, ainda mais quando a nossa alma passa por desespero, as portas se fecham, vemos sobre nossa cabeça céu de bronze e debaixo dos nossos pés tapete de ferro....em agonia,  como Jesus que estava no monte das oliveiras quando fez essa oração: NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, E SIM A TUA!
O Senhor Jesus pediu por três vezes ao Pai para que, se possível não sofresse as dores físicas e espirituais da terrível cruz, mas que no fim, a vontade soberana de Deus prevalecesse. 
Vamos entender uma coisa amados:  como orar a vontade de Deus, mesmo que essa vontade nos leva a cruz, a momentos de agonia e solidão? É possivel pra nós pobres mortais? 
Aí vem a crise:  Como assim Pastora??? Deus não faria isso comigo! Deus é bom! Ele quer o meu bem, blá, blá, blá...
O propósito é o melhor, é infalível, é perfeito, mas a maneira de  colocar ele em pratica, nem sempre, e isso meu amigo (em crise), não somos nós que decidimos.
E uma coisa tenho aprendido nessa  jornada com Cristo, Deus é soberano em tudo que faz e não precisa da nossa ajuda, não precisa dos nossos conselhos, não precisa de empurrão.
O que fará a diferença aqui é entender o propósito, a vontade de Deus para as nossas vidas, sem esse princípio entraremos em crise  e não entenderemos  os caminhos de Deus pra nós.
Escute querido, quando entendemos o propósito, entenderemos o caminho e a maneira de Deus trabalhar e assim conseguiremos mesmo que na dor orar como Jesus, e evitaremos as crises.
Uma das marcas do cristianismo atual é a falta de propósito, ou melhor, é a falta de conhecer o propósito.
Sabe porque Jesus conseguiu fazer essa oração? Você pode dizer: claro, Ele era Deus!
Certo, concordo com você, mas o que Jesus quer nos ensinar aqui,  não é ser Deus na hora da afllição, é SABER PARA ONDE ESTOU INDO, é saber a vontade de Deus pra nós, e isso fez a  diferença. 
Jesus tinha convicção do Seu propósito aqui na terra,  Ele não tinha crise de Sua identidade e de Sua missão como nós temos.
Saber para onde estou indo, conhecer a vontade de Deus FARÁ toda a diferença.


QUEM NÃO TEM DIREÇÃO, QUALQUER DIREÇÃO SERVE!!
Quando não conhecemos o propósito e vontade de Deus, ficamos perdidos e vulneráveis a outras direções, e o diabo pega carona e se aproveita da situação, nos oferecendo caminhos sem cruz, atalhos, caminhos de morte que aparentemente parecem corretos. Viveremos no limite.

É DIFICIL ORAR A VONTADE DE DEUS?
Sim, é dificil, por isso exige de nós total confiança no plano de Deus.
Jesus deixa claro aqui nesta passagem a confiança no plano do Pai, desde o começo Ele sabia que esse era o caminho e a forma  que Deus agiria.
Me responda, porquê não conseguimos orar a vontade de Deus?
Por que não queremos abrir mão da nossa vontade!
Geralmente estamos com nossas agendas lotadas, planos elaborados em nossas orações e dizemos: Deus eu preciso disso e daquilo pra resolver meu problema, eu preciso que o Senhor faça uma obra aqui e outra ali... essa é a nossa vontade, esses são os nossos planos.
Sabemos o quanto é dificil, mas nos esquecemos que Deus sabe também disso.
Oramos a nossa vontade, e não a vontade de Deus.
Não podemos nos esquecer que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável. (Romanos 12:2)

Queridos, só conseguiremos orar a vontade de Deus, quando tivermos conficçoes dos planos Dele pra nós, caso contrário nossas oraçoes serão sempre: Venha o meu reino e seja feita a minha vontade assim na terra como no céu!


 O apóstolo João disse que “se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”(1João 5:14).
 Aliás, devemos temer orar por qualquer coisa que não esteja de acordo com a vontade de Deus. Talvez alguém pergunte: “Como saber qual é a vontade de Deus?”. Podemos responder em termos gerais que a vontade de Deus nos é revelada nas Escrituras Sagradas. Então, devemos estudá-las a fim de conhecer melhor a vontade de Deus e aprender a orar com mais discernimento.
 Uma das vontades de Deus é dominar os corações dos seres humanos. A Bíblia diz que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pedro 3:9).
 Quando alguém ora pedindo que Deus mostre a sua vontade ele está orando para que Jesus domine seu coração e governe sua vida.

Reflita e ore com urgência a vontade de Deus pra sua vida!! Não espere mais!
Shalom Adonai!