3 de dezembro de 2010

Espírito Santo! Clique para baixar

    Então pessoal, esse é um assunto muito importante, mas muito negligenciado entre a maioria dos Cristãos.
Particularmente penso que nós não temos dado a importância devida ao Espírito Santo, não vejo o zelo e o cuidado quando se trata da Pessoa Dele.
Quero através dessa postagem curta, tentar dar consciência ao leitor que pra termos intimidade, experiências,   com o Espírito Santo não basta "clicarmos para baixar", não existe um botão mágico que O atrai pra nós.
Hoje vemos as pessoas buscando com toda a intensidade as mãos de Deus, os benefícios da Cruz. Quando a necessidade bate a porta, não medem esforços para correr atrás do seu milgre.
Mas infelizmente, em se tratando da presença de Deus, do doce Espírito Santo, é só "clicar" e Ele virá. As lágrimas vem, os arrepios acontecem, fortes emoções...isso mesmo..somente emoção, nada se aproveita, não frutifica.
Querido, o Espírito Santo não é uma força, não é um vento, não é uma energia cósmica, não é um vulto, nem arrepio, muito menos uma sensação... Ele é Vida, Ele é a presença de Deus, Ele é a Glória de Deus, Ele é uma pessoa!
Não se liga o Espírito Santo! Não se trata com Ele dessa forma leviana e desrespeitosa, sem temor.
Por estarmos tratando a presença do doce Espírito dessa maneira é que nossas igrejas estão frias, nossos louvores sem vida, sem unção, cultos gelados e pessoas com um enorme desejo de dormir no culto ou ir paras as suas casas no domingo assistir televisão. 
Oxalá buscássemos a presença de Deus como buscamos pelas bênçãos Dele.


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmos 51:10/11
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Corintios 2:12

           Podemos perceber os desespero de Davi quando pede que o Espírito Santo não seja retirado dele... você já fez essa oração desesperada?
Com certeza o motivo desse desespero se dá pelo fato que Davi sabia que não podia ficar e viver sem a doce presença do Espírito Santo, ele sabia que sua oração não seria a mesma, seu louvor e adoração não teriam a mesma paixão, a palavra de Deus não teria o mesmo efeito na vida dele, não virá o arrependimento, não acontecerá o constrangimento. 
Quantos de nós temos essa preocupação? Um desespero apenas de imaginar ficar sem o Espírito Santo.


Mas  quantos hoje estão vivendo assim, sem paixão, sem ardor, sem fervor, sem arrependimento, não há constrangimento, sem a presença reveladora do Espírito Santo, estão esperando pelos seus lideres que irão atrai-Lo para as reuniões na Igreja e eles sem ao menos um esforço vão"clicar" e Ele virá! Que engano, é lamentável ver que ainda existe pessoas que pensam que o Espírito Santo é apenas um mover na igreja, que é só entrar  no clima do culto.


No outro versículo de Coríntios, vemos que recebemos o Espírito que vem de Deus, não do mundo, e isso nos fala que só podemos recebe-Lo no padrão de Deus, nos princípios de Deus, a maneira de Deus e com um objetivo: Conhecer o que nos é dado de graça por Deus. E o que recebemos de graça de Deus? A SALVAÇÃO!


        Querido, o Espírito Santo nos foi dado para muitos objetivos, mas jamais pra suprir nossos caprichos, ou ser nosso servo, muito menos pra causar sensações em nossas vidas. Quem já teve uma experiência com Ele (como eu tive) sabe que Ele é a Gloria reveladora de Deus. Por isso devemos teme-LO e reverenciá-LO com toda honra que Ele merece. 


NÃO ENTRISTEÇAM O ESPÍRITO SANTO! Mas naveguem no Seu imenso rio de Glória!   
Delete o botão "clique para baixar"...existe um preço a ser pago...vá pro seu quarto e não saia de lá sem uma experiência real que te dê um testemunho. Vá pro lugar secreto e  deseje ardentemente pela Sua doce Presença!

NÃO ENTRISTEÇAM O ESPÍRITO SANTO, ELE É A ÚNICA COISA QUE TEMOS NA TERRA!   

Um comentário:

  1. muito bença, se todos tivessem esse intendimento o Espirito Santo iria se intristecer bem menos com a gente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, ele é muito importante...