13 de junho de 2011

Posso ou Quero???




Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.  1Corintios 6:12


Nem tudo o que eu quero eu posso, e nem tudo que posso eu quero! 

É isso aí! Na real, o que meu brother Paulo quis dizer com esse texto??
Quis dizer com isso que tudo nos é permitido, mas que a razão nos deve orientar de que nem tudo nos convém
Ou seja, podemos fazer tudo que queremos, mas tem coisas que não é pra fazermos... entenda uma coisa, a diferença de poder (eu posso) e querer fazer (eu quero), tem coisas que podemos fazer, mas não queremos, tem coisas que queremos mas...não podemos. Entendeu???
Nós como Cristãos somos livres para fazermos o que quisermos, mas a diferença agora é: será que o que eu posso fazer Deus aprova?? Eu posso fazer muitas coisas, mas nem tudo que eu posso eu devo fazer.
Entenda uma coisa:  o segredo não está no " seu posso fazer" mas no se "eu quero fazer".
Eu posso beber todas, MAS EU NÃO QUERO BEBER.
Eu posso fumar e me drogar, MAS EU NÃO QUERO FUMAR E ME DROGAR.
Eu posso ir pra balada, MAS EU NÃO QUERO IR PRA BALADA.

A socieda nos julga como um povinho manipulado, fantoche de um sistema religioso que nos priva das coisas boas do mundo,  mas quero desmascarar essa mentira em nome de Jesus.
Primeiro quero dizer que se tem algum crente que pensa assim, infelizmente ele não nasceu de novo, não houve uma conversão genuína nesse coração.
Segundo, quando aprendemos que  somos livres, que podemos fazer escolhas, entendemos o poder que temos em nossas mãos, mas tbém entendemos a responsa que isso traz tbém.

Quantos dizem que são livres só porque acham que podem fazer tudo o que querem, mas eu te pergunto: você que acha que  é livre pra fumar, beber, se drogar, se prostituir, você é também  livre pra sair dessa vida quando quiser??? 
A COISA MAIS LINDA DE OUVIR DA BOCA DE UM CRISTÃO É: EU POSSO,  MAS EU NÃO QUERO!

QUANTOS VIVEM COMO PRISIONEIROS DENTRO DA IGREJA, SE LAMENTANDO PORQUE QUEREM E NÃO PODEM, TEM SAUDADES DO MUNDO, DO PASSADO, VIVEM FRUSTRADOS E NÃO CONSEGUEM AVANÇAR NA CARREIRA CRISTÃ E ACABAM DESISTINDO.
MAS AQUELE QUE TEVE UM ENCONTRO REAL COM O SENHOR ENTENDE QUE TODAS AS COISAS SÃO LICITAS, MAS NEM TODAS CONVÉM, ELE SABE QUE É LIVRE PRA FAZER O QUE QUISER, MAS ELE TEM A GRANDE CONVICÇÃO: NÃO QUER! É UMA DECISÃO, É UM CAMINHO E VALE  A PENA.




E VOCÊ, PODE MAS NÃO QUER, OU QUER MAS NÃO PODE??? HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA AQUI!
EU POSSO FAZER TUDO QUE EU QUISER, MAS NADA ME DOMINA!
NADA ME FAZ ESCRAVO! SOU LIVRE!



A VIDA CRISTÃ NÃO É NADA FACIL QUERIDO,  ESCUTA ESSA:

Dois cristãos falavam sobre o viver em Cristo, pondo em evidência as lutas e os trabalhos para chegarem a um fim vitorioso.
  Dizia um: - não é fácil, meu irmão, pois, todos os dias, tenho que me preocupar:
  • com dois falcões codiciosos
  • duas endiabradas lebres para guardar
  • dois gaviões vorazes para adestrar
  • um dragão medonho para vencer
  • um leão terrível para combater
  • um pobre doente para cuidar
Mas, como é isso e o que tem tudo isso com uma vida cristã autêntica? - perguntou o outro.
                Repare e confira, meu irmão:
  • os falcões são os meus olhos, que tenho de guardar com muito cuidado para que se não fixem demasiado na luxúria do mundo ( Mateus 5:28-29)
  • as lebres são os meus pés, que tenho de vigiar muito bem para que não corram velozmente pela estrada larga do pecado e da maldade
  • os gaviões são as minhas mãos, que tenho de subjugar ao trabalho honesto, a fim de que tenham sempre que fazer o bem e não se dediquem à prática do mal
  • o leão é o meu coração, de onde partem as saídas da vida, pelo que tenho que o manter humilde, contrito, e não deixar que enverede pelos pensamentos da vaidade, do orgulho e me magoe a mim e ao meu próximo
  • finalmente, o doente sou eu, que sou uma chaga apodrecida desde a cabeça até aos pés e que constantemente preciso das receitas do céu. A tempo e a horas, tenho que tomar os medicamentos que Cristo dá.
VAMOS PERMANECER EM CRISTO QUERIDO, VALE A PENA!

2 comentários:

  1. ´pastora, voce considera que o antigo testamente se refere a fatos veridicos e historicos e a biblia eh absolutamente inerrante? pq
    atenciosamente,
    Lucas
    lucas.couto@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente as pessoas tem uma mera ilusao do que e a liberdade,muigos enche a boca pra fala EU SOU LIVRE e livre nada vive uma vida de libertinagem que e. Oposto de liberdade
    E viber uma vida totalmente desregrada .no mundo da droga xomo foi dito no post e muitas das veves na prostituiçao
    Agora liberdade de verdade e. Que eu e vc temos liberdade pra louva o nome de jesus ,pula na prwsença dele isso sim e liberdade

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, ele é muito importante...